Atitudes Constantes

Em nossa caminhada cristã, uma das coisas que faz parte dos fundamentos de nossa fé  são as atitudes nossas.



Há três atitudes constantes que nós, como crentes, sempre devemos ter em relação às tentações e ao pecado.
Primeiramente, precisamos ter espírito de vencedor, pois não precisamos e nem devemos ser escravos do pecado (Ro. 6:1-4, 14). Não devemos pensar que não podemos vencer as tentações e o pecado, porque nós podemos! Diante de toda e qualquer tentação, mantenha em mente que você é mais do que vencedor em Cristo Jesus.
Segundo, aprenda a despir-se e a vestir-se (Romanos 13.14). Aprenda a lançar fora, sempre que for identificado, qualquer atitude, comportamento, pensamento ou sentimento que for contrário à vontade de Deus. Quando a tentação vier, diga “não” e preencha sua mente e seu tempo com Cristo e as coisas Dele.
Terceiro, ofereça-se constantemente a Deus (Romanos 6.12-13). É na medida que nos rendemos a Deus (vontade, tempo, recursos, e etc.) que o Senhor nos dá graça para vencermos obstáculos cada vez mais intensos.

A CONDUTA CRISTÃ

Quando nos convertemos ao Senhor toda a nossa vida muda. Nossos desejos não são mais os mesmos e nem as nossas atitudes são mais as mesmas. Nosso comportamento deve ser diferente das pessoas do mundo, pois nós vivemos para agradar a Deus. Este estudo ajudará você a ter uma conduta que honre a Deus onde você estiver.
I - O MODELO DA CONDUTA CRISTÃ
Já existiram muitos homens de Deus que viveram vidas santas e que nos legaram tremendos exemplos de fé e serviço ao Senhor. No entanto, o nosso modelo de conduta cristã não está baseado em um homem qualquer, mas sim no Senhor Jesus Cristo. Ele é o nosso modelo! Veja bem:
O Senhor Jesus deixou-nos o exemplo para seguirmos Seus passos (1 Pedro 2.21).  Paulo disse para sermos seus imitadores, como ele era de Cristo (1 Co 11.1). Agora, quando falamos de seguir os passos de Jesus e tomá-lo como nosso modelo de conduta, nós também estamos dizendo que a Bíblia (a Palavra de Jesus) será o nosso manual de conduta.
Nossa conduta não é baseada em regras ou tradições religiosas, não é regulada pelas regras de nossa igreja e nem é determinada pela cultura ou sociedade, mas é baseada nos princípios da Palavra de Deus. Ela é a lâmpada para os nossos pés e a luz para nosso caminho neste mundo de trevas (Salmos 119.105). Por ela somos capazes de uma conduta sadia (perfeita) em todas as áreas de nossa vida (2 Tm 3.16-17).
II – ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?
Em relação à nossa conduta neste mundo, nós precisamos sondar onde está o nosso coração, pois onde ele está ali também está o nosso tesouro ou vice-versa (Mt 6.21). O coração é o centro da vida da alma. Ali se encontra nossa vontade, emoções e intelecto. O que você quer mais? Deus e o que diz respeito a Ele ou as coisas do mundo? E o que dizer de seus sentimentos? E o que se passa em sua mente?
A Bíblia nos ensina claramente que não devemos amar o mundo nem as coisas que há no mundo (1 João 5.15-17).
III – TEMPLO DO ESPÍRITO
Por que devemos estar interessados em ter uma conduta santa diante de Deus, não amando o mundo e nos afastando de tudo que nele há? A resposta é simples: nós somos templo do Espírito Santo (1 Co 6.19). Ele habita exatamente dentro de nós e por isso não podemos viver uma vida espiritualmente relaxada.
A Bíblia adverte-nos para não entristecermos o Espírito Santo (Efésios 4.30) e também que não mantenhamos comunhão com os incrédulos (2 Coríntios 6.14-17). Quando mantemos comunhão com os incrédulos, participando de suas mesmas obras, não agradamos o Espírito Santo, que se entristece dentro de nós. Quando o Espírito se entristece com nosso comportamento não podemos contar com Sua ajuda, consolação e poder.

Por: Missionária Antonina Penner
Share on Google Plus

Sobre Prof. Fábio Luiz de Souza

Prof. Fábio Luiz é Ministro do Evangelho, Professor Teológia, Conferencista e Escritor Cristão. Está a frente do Ministério Frutos de Justiça e do CT Frutificando, que visam formar e aperfeiçoar cristãos para o exercício do Ministério.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário